Tendências de Decoração para 2018

 

DECORAÇÃO MENOS RÍGIDA

Uma decoração mais leve, menos rígida, mais inusitada, que quebra o perfeccionismo da ambientação por meio de objetos ou ideias dissonantes dentro de um mesmo ambiente, é o que teremos como grande tendência para 2018. Esta fuga do equilíbrio traz uma leveza e uma maior descontração. O imperfeito, o diferente, o desgastado, o usado e o estranho passam a aparecer na decoração com frequência.

BUSCA PELO NEUTRO

Se em 2017 as cores vibrantes estavam muito em alta, em 2018 a utilização de tons claros e neutros irão predominar. O retorno da leveza e da simplicidade vai refletir um pouco da época em que vivemos por meio da decoração. As cores neutras permitem que os ambientes se tornem mais convidativos e tranquilizadores.

MUITA LUZ NATURAL

Uma maior utilização da luz natural, tão abundante no nosso país, por meio de grandes aberturas, reflete a busca da leveza também maximizada quando optamos por tons claros. Essa iluminação natural tão abundante, não combina com uma decoração pesada e pede ambientes quase que minimalistas.

AMBIENTES COM FORMAS SUAVES

As curvas deixarão de ser detalhe para se tornarem parte do desenho de mobiliário. Ela que foi introduzida primeiramente nos móveis, vai “contaminar” as estruturas” e a arquitetura em si.

JARDIM PARTICULAR

As plantas voltaram a ser protagonistas da casa. Como estamos passando por um momento de paz e grande busca pela natureza, o verde tem sido predominante na decoração por todo o mundo. Em 2018, as plantas vão surgir como inspiração para formas e motivos. As pessoas podem apostar em grandes vasos com plantas e também em jardins verticais para dentro da casa.

VELUDO DE VOLTA

O tecido que foi sinônimo de exagero por muito tempo e taxado como algo antigo, está de volta com seu toque macio e visual luxuoso. Ele é considerado um tecido nobre e pode estar presente em vários móveis e objetos da casa. Porém, para que não deixe o espaço muito pesado, é importante pensar bem na hora de compor o material com o restante da decoração. O veludo é tendência na decoração e virou o revestimento favorito de sofás e poltronas, se tornando uma das grandes tendências para a decoração de interiores.

CINZA ROSADO NA DECORAÇÃO

O cinza rosado, cor suave e aconchegante, é uma das maiores apostas para o ano de 2018. Essa cor delicada, vai aparecer não só nos objetos decorativos, mas também nos móveis. O tom foi parar até mesmo nos lugares mais inusitados, como na bancada do banheiro. Os verdes e azuis, principalmente os suaves, ainda terão bastante espaço como também veremos o mostarda e até o amarelo, mas este também mais leve ou acinzentado.

SUPERFÍCIES EM MÁRMORE

Mármores são um clássico do design de interiores. São pedras atemporais, que caem bem com qualquer tipo de decoração. Esses materiais levam sofisticação e elegância aos espaços e ajudam a caracterizá-los e personalizá-los, uma vez que podem ter diferentes usos e passar por diferentes tipos de acabamentos. Em 2018 esse material vai ganhar um novo twist: prepare-se para ver os tradicionais motivos do material replicados em tecidos, tapetes e até mesmo papéis de parede.

MADEIRA E ELEMENTOS NATURAIS

Os elementos naturais não para de se destacar nos ambientes da casa, aumentando a sensação de conforto e aconchego. Argilas, rochas e pedras preciosas aparecem na decoração junto à objetos e móveis de madeira, material que se repete também no chão, nas paredes, bancadas e estantes. Uma tendência introspectiva, que volta os olhares para a magnitude da força da natureza.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.