Paredes bicolores

Esta velha e conhecida tendência era usada antigamente para evitar que as paredes sujassem. Desta forma, eram pintadas com cores mais fortes na parte de baixo e tons mais claros da mesma cor em cima.

Hoje, essa tendência, com ar vintage, voltou mesclando elementos contemporâneos e clássicos na decoração. A idéia atual é ousar, buscando o maior contraste possível.

As paredes bicolores são uma ótima maneira de variar e dar uma renovada na decoração. Além de personalizar o ambiente, é possível criar novos efeitos como o de profundidade, verticalidade, diagonal e efeito degradê. São muitas as possibilidades: combinação de cores clássicas, mistura de cores neutras com vibrantes, escuro com claro, entre outros. Ainda, pode ser feito em qualquer cômodo da casa: cozinha, sala, quartos, banheiro ou escritório.

A altura da linha faz muita diferença: quando colocada mais para baixo, pode passar a impressão de um rodapé expandido. Quando a linha é colocada no alto, cria uma moldura próximo ao teto.

As paredes com duas cores causam um efeito visual interessante e ajuda a destacar tanto objetos decorativos que são posicionados nas paredes (como quadros, espelhos, nichos ou prateleiras), como o próprio mobiliário.  O que achou dessa tendência para inovar na decoração da sua casa!?

 

Fotos de Referência: Instagram de Marília Zimmermann (@marilia.arq), Ladrilar (@ladrilar) e Natalia Billa (@nataliabillaartstudio)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.